O sitio "Amarante TV" disponibiliza uma entrevista, em três partes, com Hugo Silva, membro deste movimento "Por Amarante Sem Barragens" que pode ver aqui:
Paulo Morais, hoje, no JN, escrevendo sobre o PSD faz um retrato perfeito do bloco central. Afirma o seguinte: “Quando se observa ao espelho, o Partido Social Democrata verá uma organização plural, com bases e elites, urbanos, rurais, liberais e sociais-democratas. Mas a realidade é bem distinta. Esse partido já não existe e a sua herança está a ser espartilhada pelos que se acham herdeiros das elites, numa manifesta arrogância intelectual; mas também pelos que se julgam condutores das bases. Os actuais dirigentes não representam nem uns nem outros, mas tão-só a si mesmos: de um lado, os gestores de grandes negócios e, do outro, os caciques, detentores de pequenos poderes. (…)Os actuais dirigentes, "elitistas" estão ligados à finança, a famosos escritórios de advogados e constituem, com os seus parceiros do Partido Socialista, o bloco central de interesses. Controlam os grandes negócios do Estado, desde a construção do comboio de alta velocidade aos investimentos protegidos, designados de interesse nacional, passando pelos projectos do ambiente ou auto-estradas. Comem à mesa do orçamento e o partido é apenas mais uma das muitas plataformas em que desenvolvem a sua actividade empresarial. Sobreviveram à condenação no escândalo de financiamento partidário "Somague" e nada parece limitar a sua gula”
Pode-se trocar PSD por PS e vice-versa. O resultado é o mesmo! Este é um retrato fiel do bloco central. Alguém tem dúvidas?!...
# posted by Primo de Amarante @ 10:43 PM
E nós aqui em Amarante entendemos isto, tão bem !!!...
Sabia que o governo, aprovou a construção de 5 barragens hidroeléctricas na bacia do Tâmega, a montante da cidade de Amarante?...Uma dessas barragens será construida em Fridão, a cerca de 6 quilómetros da cidade de Amarante?...Esta barragem tem uma altura prevista de 90 metros acima do leito do rio?...Por força da construção deste conjunto de barragens, a qualidade da água piorará drasticamente?...O documento que sustenta esta decisão não faz qualquer referência aos impactes da construção da barragem e em particular relativamente ao património ambiental histórico e paisagístico da cidade de Amarante
Não creio...! Tenho a certeza.
-
Desde há muitos anos que venho assumindo uma *oposição clara* à construção
da Barragem de Fridão.
Não vivo na crença de que com a barragem todos os problem...
JANTAR Solidários com o Tâmega
-
Numa organização interassociativa, vamos realizar no Porto (20 de
Novembro) um jantar de solidariedade com as populações da bacia do rio
Tâmega afetadas ...
-
*Agradecimentos*
O nosso grupo não pode deixar de dar uma palavra de agradecimento a todos
aqueles que contribuíram para a sua concretização final, sendo ...
Plano nacional de barragens
-
Boa noite!
Daqui a três dias (27 de Janeiro) discute-se no parlamento a *INICIATIVA
LEGISLATIVA DE “OS VERDES” QUE VISA SUSPENDER O PROGRAMA NACIONAL DE
B...
1 comentário:
"Roubado do blog Margem Esquerda, aí vai:
Um retrato do bloco central
Paulo Morais, hoje, no JN, escrevendo sobre o PSD faz um retrato perfeito do bloco central.
Afirma o seguinte:
“Quando se observa ao espelho, o Partido Social Democrata verá uma organização plural, com bases e elites, urbanos, rurais, liberais e sociais-democratas. Mas a realidade é bem distinta. Esse partido já não existe e a sua herança está a ser espartilhada pelos que se acham herdeiros das elites, numa manifesta arrogância intelectual; mas também pelos que se julgam condutores das bases. Os actuais dirigentes não representam nem uns nem outros, mas tão-só a si mesmos: de um lado, os gestores de grandes negócios e, do outro, os caciques, detentores de pequenos poderes. (…)Os actuais dirigentes, "elitistas" estão ligados à finança, a famosos escritórios de advogados e constituem, com os seus parceiros do Partido Socialista, o bloco central de interesses. Controlam os grandes negócios do Estado, desde a construção do comboio de alta velocidade aos investimentos protegidos, designados de interesse nacional, passando pelos projectos do ambiente ou auto-estradas. Comem à mesa do orçamento e o partido é apenas mais uma das muitas plataformas em que desenvolvem a sua actividade empresarial. Sobreviveram à condenação no escândalo de financiamento partidário "Somague" e nada parece limitar a sua gula”
Pode-se trocar PSD por PS e vice-versa. O resultado é o mesmo! Este é um retrato fiel do bloco central.
Alguém tem dúvidas?!...
# posted by Primo de Amarante @ 10:43 PM
E nós aqui em Amarante entendemos isto, tão bem !!!...
Enviar um comentário